A Identificação do Motorista pelo APP Contele Driver é uma ótima ferramenta para a empresa e para o próprio condutor.

Com poucos cliques, o Motorista pode digitar o seu PIN e se identificar como condutor do Veículo;

PIN do Motorista no APP Contele Driver

A sua empresa ainda não utiliza o APP Contele Driver? Comece a utilizar gratuitamente clicando aqui.

Como encontrar o PIN do Motorista

O Gestor tem o fácil acesso ao PIN do Motorista.

No menu lateral do sistema, o Gestor deve acessar Motoristas, e verificar a listagem de Motoristas cadastrados.

A Coluna de PIN exibe o código de 4 dígitos com letras e números (Ex: 19FM), que é o que o Motorista deve utilizar para se identificar no Veículo.

Obs: Esse código é único e intransferível, e nunca deve ser compartilhado por mais de um Motorista.

Como fazer a identificação no Aplicativo Contele Driver

Após o recebimento do código por parte do Motorista, basta o condutor abrir o aplicativo e digitar o seu código.

Ele precisará também digitar a Placa do Veículo (que precisa estar cadastrada no sistema), para fazer a associação.

Dica: Utilize o atalho do Whatsapp dentro do Contele Rastreador para enviar rapidamente o PIN para cada Motorista.
O Motorista só precisará fazer isso uma vez, pois o aplicativo ficará com o PIN cadastrado.

Caso o celular seja compartilhado com outros Motoristas, o condutor poderá tirar o seu PIN do aplicativo antes de devolver o Veículo.

Logo após se identificar, o aplicativo perguntará se a CNH do Motorista está vencida, cassada ou suspensa.

É muito importante lembrar o Motorista e o Gestor que dirigir com a CNH vencida, cassada ou suspensa, pode render uma multa, pontos e até a apreensão do Veículo.

O Contele Driver não está reconhecendo o meu PIN, o que fazer?

Caso você esteja tentando acessar o Contele Driver no seu celular, e não passa da verificação do PIN, existem 5 motivos para que isso possa estar acontecendo:

Você como Motorista está desativado no sistema. Para isso, o gestor precisa ir em Usuários e verificar se o seu Status está Ativado ou Desativado.
O Veículo está desativado no sistema. Para resolver isso, o gestor precisa ativá-lo indo em Veículos > Escolher o Veículo desejado e ativá-lo em Situação do Veículo.
O Veículo utiliza o Ibutton para entrar nele.
O Veículo tem um motorista padrão para uso.
O PIN digitado está incorreto.

Para todas situações, entre em contato com o responsável pelos Veículos para solucionar o problema.

Veja também:

Checklist no Contele Driver;
Abastecimento no Contele Driver.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.

Data da última atualização no artigo: 19 de abril de 2021
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!