Este artigo também está disponível em:
Uma Rota é gerada toda vez que seu Veículo for ligado e depois desligado.

Para Veículos que utilizam o modelo de rastreador com fio, o sistema considera a mesma rota caso o Veículo seja desligado e ligado novamente em menos de 30 segundos.

Para Veículos que utilizam o modelo Plug and Play, 5 minutos. Saiba mais sobre os modelos.

Obs. Isso não é o tempo de atualização, e sim o tempo com Veículo desligado para separar rotas no sistema.

Por exemplo: No caso do modelo Plug and Play, se desligar o Veículo e ligá-lo novamente em menos de 5 minutos, o sistema considerará que é a mesma rota.

Visualizando no Relatório de Rotas

No Relatório de Rotas, cada linha refere-se a rota, mesmo que ela seja uma manobra e dure somente alguns segundos. 

Além do endereço, você terá registrado em cada rota os seguintes dados:

Data e hora que começou e terminou a rota;
Tempo de duração dessa rota;
Distância total da rota;
Valor em R$ gasto com combustível;
Velocidade média e máxima da rota;

Veículo em rota

Relatório de Rotas sinalizará com um ícone verde quando Veículo estiver em Rota.

Veículo com Rota em curso

Importante: Após longo período em área de sobra, o Rastreador prioriza envio da localização atual. Então, enquanto a rota não estiver concluída, você pode visualizar uma rota que ainda possui alguns pontos que não foram enviados do módulo para o sistema.

Como acessar o Relatório de Rotas

Você tem duas formas de acessar o Relatório de Rotas

Acesse o menu lateral esquerdo, clique em “Relatório” e “Rotas”.
Na tela do Mapa, clique no veículo desejado, e depois clique no botão “Mostrar Rotas”, que fica dentro do retângulo de informações do veículo.

Caso necessite, clique na opção “Exibir endereços”, acima do cabeçalho, para ver o endereço inicial e final de cada rota.

Essa opção pode demorar um pouco, porque é necessário converter todas as coordenadas em endereços.

Como ver as rotas pelo aplicativo?

Baixe o aplicativo do Contele Rastreador no Google Play ou App Store, e utilize o mesmo login do sistema.

No aplicativo, vá em "Lista", clique nos 3 pontos ao lado do veículo desejado, e selecione a opção de "Rotas Recentes (2 dias)" ou "Rotas de outra data".

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.

Data da última atualização no artigo: 19 de abril de 2021
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!