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Para poder criar rotas planejadas ao seu Cliente, o primeiro passo é cadastrá-los no Serviço Logístico.

Como cadastrar clientes

No menu lateral, vá em Serviço Logístico e clique Clientes.

Na tela de Clientes, clique em Cadastrar Cliente.

Após isso, é aberta a área de cadastro dos clientes, que consiste em campos que devem ser preenchidos.

Para fazer o cadastro, é obrigatório que preencha os campos de:

Nome;
Razão Social;
CNPJ/CPF;
CEP;
Número;

Após fazer o preenchimento, clique em Salvar.

Recomendamos que sejam preenchidos todos os campos de cadastro do cliente, pois pode ser mais prático a você, como o nome do contato, telefone e e-mail.

Como editar um Cliente

Caso você precise editar um cadastro que você tenha feito, é simples.

Na tela de Clientes, é apresentado uma listagem com todos clientes cadastrados no sistema.

Basta clicar sobre o que você queira editar para fazer as modificações necessárias.

Como desativar um Cliente

Caso por algum motivo a sua empresa não trabalha mais com um Cliente, é possível desativá-lo no Contele Rastreador.

Na listagem de Clientes, desative quem deseja mudando o "Check" na coluna de Status.



Se a coluna de Status não estiver aparecendo para você, basta ativá-la como no gif abaixo:



Use o campo de busca para procurar um cliente em específico.

Como exportar a lista de Clientes.

Assim como em todos nossos Relatórios, no Serviço Logístico você consegue exportar os Clientes para uma planilha.

No cabeçalho da lista, vá no canto superior direito e clique no ícone de planilha. Um link será gerado para baixar a planilha.

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Data da última atualização no artigo: 30 de Agosto de 2021
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