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Após fazer a criação de Clientes e Locais, é a vez de fazer o agendamento de uma rota.

O agendamento consiste em um planejamento de rotas que o motorista deverá fazer, onde estarão no planejamento os endereços de embarque que o motorista deverá passar.

Como cadastrar um agendamento

Em Serviço Logístico, vá em Todos os Serviços, clique em Cadastrar Serviço e preencha as informações das abas abaixo:



Visão geral

Aqui, passará as principais informações do Serviço Logístico:

Tipo de Serviço: Você poderá criar ou adicionar um Tipo de Serviço, podendo ser personalizável. Isso serve para categorizar os Serviços, possibilitando a fácil identificação em relatórios;
Tempo de Embarque e Desembarque: Tempo em que o Veículo ficará parado entre um ponto de parada e outro. Esse tempo será somado na estimativa do tempo da rota;
Cliente: Associe o Cliente solicitante do serviço;
Veículo: Associe o Veículo que será utilizado no serviço;
Período: Selecione o período de vigência do serviço;
Dias da semana: Dias que funcionarão o serviço;
Destino Inicial: O ponto de partida do Veículo para o serviço;
Destino Final: O endereço final da rota do serviço;
Ativar ida e volta: Caso seja necessário, ative essa função para configurar um retorno, como por exemplo, transporte de passageiros. Escolha o horário da ida (saída do destino inicial para o destino final), e horário de volta (Saída do destino final para o destino inicial);

Motoristas

Selecione os Motoristas e os dias que ele irá dirigir.

Você pode selecionar um ou mais Motoristas, clicando no botão "Adicionar Motoristas".

Não é possível selecionar mais de um Motorista para o mesmo dia.
Pontos de parada

Adicione os Pontos de parada entre os destinos configurados, que podem ser cadastrados de 3 formas diferentes:

Cliente: Buscando por um Cliente, e carregando todos os Locais associados ao Cliente;
Local: Buscando por um Local específico;
Etiquetas: Buscando por uma Etiqueta, e carregando todos os Locais associados à Etiqueta;

Mapa da Rota

Após adicionar os Pontos de parada e salvar, no Mapa da Rota ficará visível a rota que o Veiculo deve fazer.

Você poderá selecionar os dias que deseja, podendo verificar o detalhamento e o histórico dos serviços.

É possível também acompanhar em tempo real um Serviço Logístico sendo executado.



Código de Acesso do Cliente

O Código de acesso do Cliente é o que deve ser usado pelo seu cliente, para acessar e acompanhar o serviço pelo celular.

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Data da última atualização no artigo: 30 de Agosto de 2021
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