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Após o Serviço Logístico ser criado no sistema (saiba como aqui), ele aparecerá automaticamente no Contele Driver do motorista.

Para encontrar o Serviço Logístico, entre no Contele Driver e vá em Rotas.

Lá, você encontrará as rotas que foram planejadas para você.
Rotas de ida e volta

Como na imagem acima, serão criadas sempre duas rotas para um Local, sendo que uma vai ser o embarque (onde é começado o dia) e a segunda rota será voltando do Local (após o serviço ter sido feito).

Neste artigo, vamos apresentar como o Serviço Logístico pode ser utilizado de acordo com o seu trabalho, demonstrando exemplos para quem trabalha com fretado, entregas e manutenção.

Visão Geral

Entrando no Serviço Logístico no Contele Driver, você vai acessar a Rota de Ida, onde a tela apresentará os:

Ponto de Partida: É o ponto da onde você vai começar a rota.
Pontos de parada: Endereços que o motorista deve parar
Destino final: É a última parada do Veículo. No nosso exemplo, pode ser a empresa em que os passageiros estão indo trabalhar.
Check-in. O Check-in é dado após o Veículo ser ligado.

Rotas de Ida

Ponto de partida: No caso de fretados, é o endereço em que o passageiro vai embarcar. No caso de entregas, são os pontos de entregas, e por aí vai.

Visualizar rotas

Após dar o Check-in, o motorista deverá realizar as rotas aos pontos indicados.

No aplicativo, já está disponibilizado a melhor rota para que o motorista siga por aquele trajeto.

Para visualizar a rota, clique sobre o seu destino atual e depois clique no ícone de mapa. Será aberta uma tela com opções de aplicativos que você escolherá para visualizar a rota, como o Waze e o Google Maps.

É necessário ter um aplicativo instalado de GPS no celular para visualizar a rota.
Toque no ícone de mapa para visualizar a Melhor Rota

Validar embarque

Após você realizar o serviço no ponto planejado, seja um embarque, entrega ou serviço de manutenção, você vai validar o ponto, clicando no ícone de check ✅

Existem duas formas:

Validar por QR Code: O motorista vai escanear o QR code do passageiro (em casos de fretado), onde é encontrado no portal do passageiro (Leia este artigo para saber como acessar)

Validar manualmente: O motorista aperta nessa opção, validando sem a necessidade de apresentar o QR Code.

Validar passageiro

Em casos de serviços de entrega ou serviço técnico, a validação só deve ser feita após concluir o serviço proposto.

Destino final e check-out

Após finalizar o destino final, o motorista deverá fazer o Check-out.

Se o seu caso se trata de fretado, e você pegará essas pessoas na volta, será necessário fazer a viagem inversa, e pra isso, servirá o segundo Serviço Logístico criado.

Para a viagem de volta, o gestor deverá fazer um Serviço Logístico com os mesmos pontos, mas com a rota ao contrário.
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