Este artigo também está disponível em:
O Mapa de Veículos exibe o Status de cada Veículo pelas cores do Veículo.

Exemplo de Veículo ligado

Entenda a cor de cada status:

Status Ligado (borda de cor verde)



O status aparecerá como Ligado e na cor verde quando há comunicação do Veículo com o sistema, ou seja, é a identificação de que o Veículo está ligado no momento.

Status Desligado (borda de cor cinza)



O status aparecerá como Desligado e na cor cinza quando há comunicação do Veículo com o sistema, ou seja, é a identificação de que o Veículo está desligado no momento.

Status de Área de Sombra (borda de cor amarela)



O status aparecerá como Área de Sombra e na cor amarela quando o rastreador não conseguir se comunicar com o nosso servidor há mais de 5 minutos. 

Isso pode ocorrer quando o veículo entrar em uma área de sombra da operadora do celular ou quando estiver, por exemplo, em garagens, subsolos ou túneis.

Áreas de sombras são locais com baixo ou nenhum sinal, devido à presença de obstáculos que afetam a comunicação entre o rastreador e a antena, como construções e montanhas. Saiba mais

Neste caso, recomendamos que o veículo fique ligado até a próxima atualização (30 segundos), caso contrário, o sistema não irá atualizar.

DICA: Caso o motorista desligue o veículo, por exemplo, 15 segundos após passar por uma área de sombra, basta solicitar que o mesmo ligue o veículo para que ocorra a atualização do rastreador.

Status Sem sinal há mais de 24 horas (borda de cor laranja)



O status aparecerá como sem sinal há mais de 24 horas e na cor laranja se o Veículo ficar mais de 24h sem se comunicar com o sistema e o seu último status tiver sido registrado como ligado.

Nesta situação temos que ficar atentos, pois o veículo pode realmente estar em um subsolo, por exemplo, onde não tem sinal, ou pode ter havido alguma falha na comunicação.

Status de Rastreador não instalado



Esse Status aparecerá quando o Veículo estiver cadastrado no sistema mas não tiver o rastreador instalado.

Vale lembrar que o importante é verificar somente a cor da borda, pois é ela que identifica a situação de cada veículo no momento, já que as cores de fundo e do ícone podem ser personalizadas na configuração de cada veículo.

IMPORTANTE: o Status de Rastreador não instalado aparece também nos novos veículos cadastrados e que ainda não enviaram informações para o sistema e/ou novos usuários. Nesses casos, é aconselhado ligar a ignição do veículo por, no mínimo, cinco minutos, para que o Contele Rastreador possa fazer o reconhecimento do módulo e do veículo.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.

Data da última atualização no artigo: 19 de abril de 2021
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!