Caso o veículo tenha parado de funcionar, é necessário verificar se realmente foi enviado um comando de Bloqueio:

1º passo: Acesse o sistema através do computador ou do celular.

Pelo computador: No menu lateral, vá em Bloqueio > verifique o "Histórico" de comandos do veículo desejado.

Pelo Aplicativo Contele Rastreador: Na lista de Veículos, vá no Veículo que parou de funcionar, clique nos 3 pontos ao lado do nome e verifique se o Veículo está bloqueado (se estiver, aparecerá a opção "Desbloquear" para você).

2º passo. Caso realmente tenha sido enviado um comando de Bloqueio, envie um novo comando de Desbloqueio na mesma tela de verificou acima.

Não existe a possibilidade do veículo ser bloqueado automaticamente ou por alguém da Contele, mesmo em inadimplência.

O Bloqueio só pode ser realizado pelo Gestor, através de um envio de comando pelo site ou aplicativo.

Qualquer problema com o módulo rastreador ou até mesmo com a remoção do módulo, o Veículo continuará funcionando normalmente.

isso ocorre porque o dispositivo (relé) utilizado não depende do módulo rastreador para o funcionamento do Veículo.

Não tem comando de Bloqueio enviado mas o Veículo ainda continua não funcionando:

Os motivos mais comuns para o seu Veículo parar de funcionar:

Falta de Combustível;
Problema na bomba de combustível;
Falha na injeção eletrônica;
Bateria fraca;
Problema no motor de partida;
Contato da chave (módulo);
Problemas em Alarmes em geral;
Fusível queimado;

Nesses casos, o recomendável é levar o Veículo a uma oficina mecânica.

Esse conteúdo resolveu sua dúvida ou te ajudou?

Vote abaixo e, se você não encontrou o que procurava, envie uma mensagem no chat ao lado.

Data da última atualização no artigo: 19 de abril de 2021
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!